Vem que tem mais ♥

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mesmo com todo seu esforço na dieta e na academia, existem algumas gordurinhas que insistem em permanecer com você? A famosa "gordurinha do tchau", aquelas que se acumulam na frente e na lateral da barriga, os culotes e as da parte interna da coxa costumam ser as mais difíceis de eliminar, e para conseguir se livrar delas é preciso apostar em alguns macetes certeiros.
Segundo a personal trainer Marina Haddad, durante o processo de emagrecimento o corpo elimina gordura de uma forma geral, e não por partes. O que acontece nessas áreas é que essas regiões são mais propícias a acumular gorduras, além de determinadas pessoas terem tendência a sofrer mais com esses pneuzinhos.

Como perder gordura localizada

O grande segredo para eliminar gordura é não deixar o corpo se acostumar com uma mesma alimentação e nem com uma mesma sequência de exercícios. “Nosso corpo entra em homeostase, que é a capacidade do organismo de apresentar uma situação físico-química característica e constante. Sendo assim, precisamos sempre dar novos estímulos durante o treinamento, modificando também a parte nutricional, para que o corpo quebre a homeostase“, ensina a profissional.

  1. Pochete – Entre os principais exercícios para perder barriga estão as flexões parcial do tronco, parcial do tronco com rotação e flexão inversa com joelhos flexionados. Pular corda por cerca de 30 minutos de quatro a seis vezes na semana e fazer polichinelos de 20 a 30 minutos pelo mesmo período podem ajudar a secar a famosa pochete
  2. Gordura lateral da barriga – Para eliminar esses pneuzinhos e afinar a cintura, você precisa seguir o passo a passo do exercício que detona a gordura lateral da barriga. Você só vai precisar de um colchonete e uma bola de tamanho médio, como aquelas de pilates. Fazendo a sequencia certa em dias alternados será possível notar os resultados bem rápido.
  3. Culotes – Aquela gordurinha que se acumula nas laterais de trás das coxas é uma das que mais incomoda. Existem diferentes tipos de culote: fibroso, menos fibroso, não flácido e flácido. Para todos eles, o indicado é apostar em exercícios aeróbicos como subir e descer escadas e, na musculação, se dedicar ao aparelho abdutor. Entre as opções estéticas está a drenagem linfática, que é uma solução temporária para amenizar o problema, e lipoaspiração de culotes, que melhora o contorno do corpo.
  4. Gordura do tchau – Os melhores exercícios para fortalecer a região são os que evolvem membros superiores. Peça para o seu professor ensinar a fazer o pulley e o francês, que trabalham o tríceps, e a rosca direta, alternada e concentrada para bíceps. O ideal é fazer cerca de três séries de 15 repetições em cada um, ao menos duas vezes por semana. Se, ainda assim, você não ficar satisfeita com o resultado, os procedimentos estéticos que podem ajudar são a criolipólise, radiofrequência, ultrassom e a intradermoterapia.6 / 1
  5. Parte interna da coxa – Existem alguns exercícios para coxas para fazer em casa, como o agachamento e o afundo. Para ajudar, os aparelhos de academia próprios para trabalhar a região também são armas poderosas.

0 comentários:

Total de visualizações de página

Translate

Tecnologia do Blogger.

Nunca Desista ♥

''Não deixe nunca que alguem faça você desistir dos seus sonhos ''

Postagens populares

Meus queridos seguidores ♥